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Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

A Calçados Pegada em busca de melhor atender seus clientes, desenvolveu esta política de trocas e devoluções pensando na melhor satisfação de seus clientes.

Você pode solicitar a troca de seu produto entrando em contato com nosso SAC através do telefone (51) 3393-2734, de segunda à quinta das 07:00 às 11:20 e das 13:00 às 17:20 e sextas das 07:00 às 11:20 e das 13:00 às 16:20;

A troca ou devolução de produtos podem ser realizadas através de 3 modalidades atendendo à legislação de proteção e defesa do consumidor, sejam elas:

  • Por arrependimento do consumidor.
  • Por defeito do produto.
  • Por optar por outra cor ou tamanho do modelo.

1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Calçados Pegada por meio do atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

O Cliente deverá enviar o produto via Correios. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Ao receber o Produto, a Calçados Pegada verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios;
  • está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Calçados Pegada notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Calçados Pegada notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Calçados Pegada à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 10 (dias) úteis.

2. Devolução por defeito ou avaria.

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Atendimento da Calçados Pegada. O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

O Cliente deverá contatar o Atendimento da Calçados Pegada a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente forneça neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto, fotos em resolução adequada que mostrem o defeito apresentado, quantidade e descrição das peças com o referido defeito, além de confirmar seus dados pessoais.

Em alguns casos, conforme avaliação do Atendimento, será necessário que o Cliente envie as peças com defeito para a Calçados Pegada. Nessas situações, o Cliente poderá solicitar ao Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Nos casos em que o Atendimento solicitar ao Cliente o envio das peças, a Calçados Pegada, ao recebê-las, verificará as suas condições, sendo que:

  • o defeito apresentado deverá ser o mesmo exibido nas fotos enviadas pelo cliente
  • o Produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Se as fotos recebidas não comprovarem o referido defeito ou caso o Cliente não confirme todos os dados necessários, a Calçados Pegada enviará uma notificação comunicando a negativa da troca ou devolução. Ou, se o Produto recebido não preencher as condições para troca ou devolução, a Calçados Pegada notificará o Consumidor em questão para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Com o recebimento das fotos e/ou do Produto em condições adequadas, a Calçados Pegada notificará o cliente a aceitação da troca ou devolução e fará a reposição Produto, permitindo que o Cliente opte pelo

  • envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
  • ou, o envio de um produto similar que atenda a mesma faixa de preço que o produto original;
  • ou, pela devolução do valor do produto.

3. Por optar por outra cor ou tamanho do modelo (no prazo legal)

Caso o modelo recebido da compra realizada no site não tenha suprido o tamanho adequado ou a cor, o cliente poderá informar à Calçados Pegada por meio do atendimento e requerer a devolução do produto e a troca por outro produto de nossa loja virtual. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Para exercer seu direito legal de troca, o Cliente deverá contatar o Atendimento a fim de solicitar a devolução do produto recebido e a reserva do novo produto desejado. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

O Cliente deverá enviar o produto via Correios. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Ao receber o Produto, a Calçados Pegada verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios;
  • está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Calçados Pegada notificará o cliente para informar que a troca não poderá ser exercida, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Calçados Pegada notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, providenciará o envio do produto reservado para a troca em até 72 horas. Se o pedido de troca ocorrer sobre um produto de maior ou menor valor, a Calçados Pegada disponibilizará um vale-compra com o valor do pedido original. Este vale terá a duração de 30 dias e deverá ser usado em seu valor total dentro deste prazo.

CUIDADOS COM SEU PEGADA

Seu calçado Pegada é produzido com materiais de alta qualidade, design moderno e confeccionado por profissionais especializados. Para conservar sua beleza, seu conforto e garantir sua durabilidade oriundos de mal-uso ou conservação do seu calçado Pegada, preparamos umas dicas de como você pode conservar seu calçado Pegada.

1) Limpeza e Conservação

Para a limpeza dos calçados, utilize apenas um pano úmido e sabão neutro. Nunca deixe o calçado de molho nem use máquina de lavar roupa na limpeza.

2) Secagem

Secar sempre à sombra, com o solado para baixo e longe do sol. Não utilizar secadores.

3) Produtos para conservação

Existem vários produtos disponíveis no mercado que atendem às necessidades dos diferentes tipos de calçados. Caso deseje utilizar pastas e cremes, prefira os naturais e incolores. Faça testes preliminares em uma área menos visível, para certificar a compatibilidade com o couro. Não use brilhos instantâneos.

4) Limpeza com calçados em camurça

Utilize uma esponja seca e limpa. Nunca use cremes, pastas, graxas ou brilhos instantâneos.

5) Limpeza para calçados com acabamento em verniz

A limpeza deve ser realizada apenas com um pano úmido.