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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PARA O E-COMMERCE

Para solicitar a troca ou devolução de algum produto contate o SAC pelos canais abaixo:

  • Whatsapp (51) 99793-8719
  • Telefone (51) 3393-2734
  • E-mail sac@pegada.com.br
  • Atendimento de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 16h.

    DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE

    Caso o cliente se arrependa da compra realizada no site, poderá solicitar a devolução do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra e devolver o produto sem custo. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado através do contato com o atendimento SAC. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e seus dados pessoais.

    O cliente deverá enviar o produto, via correios, através de um código de postagem gerado pela equipe de SAC. Ao receber o produto, a Calçados Pegada analisará se ele se encontra em condições adequadas para a devolução:

  • se encontra em sua embalagem original
  • está sem indícios de uso
  • Caso o produto não esteja em condições, a devolução será reprovada, e o cliente notificado. Caso a devolução seja aprovada, será feito o reembolso integral dos valores ou, se o cliente preferir um vale será gerado para uma nova compra.

    A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas úteis após a confirmação da devolução. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. A devolução de pagamentos feitos por boletos ou pix ocorrerá dentro de um prazo de até 3 (três) dias úteis após a confirmação.

    TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

    Caso o cliente receba um produto com defeito ou avaria, poderá solicitar a devolução/troca, através dos canais de atendimento do SAC. O prazo é de 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

    Ao receber o produto, a Calçados Pegada analisará o pedido e dará seguimento ao processo. É importante fornecer o número da nota fiscal, modelo do produto, fotos que mostrem o defeito e dados pessoais.

    O cliente deverá enviar o produto com defeito, via correios, através de um código de postagem gerado pela equipe de SAC. A partir do recebimento do produto a equipe de qualidade da Calçados Pegada analisará o produto:

  • o defeito apresentado deverá ser o mesmo exibido nas fotos enviadas pelo cliente
  • o produto não deve ter sinais de mau uso.
  • será confirmado se o defeito é de fabricação
  • Se as fotos recebidas não comprovarem o defeito sugerido ou não haja confirmação dos dados necessários pelo cliente, ou ainda, o produto não preencha as condições para troca/devolução, a Calçados Pegada enviará uma notificação comunicando a negativa e os custos de envio do novo pedido ficam por conta do cliente.

    Com a aprovação da troca/devolução, o cliente poderá optar entre:

  • o envio de um produto igual, sem qualquer custo adicional;
  • o envio de um produto similar, e se houver diferença de valor a mesma poderá ser acertada via boleto.
  • devolução do valor (estorno).
  • TROCA POR OUTRO PRODUTO

    Caso o produto adquirido no site não tenha atendido às expectativas de tamanho, cor, ou modelo, o cliente poderá solicitar a troca do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu desejo de troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de troca será processado através do contato com o atendimento SAC. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e seus dados pessoais.

    O cliente deverá enviar o produto, via correios, através de um código de postagem gerado pela equipe de SAC. Ao receber o produto, a Calçados Pegada analisará se ele se encontra em condições adequadas para a troca:

  • se encontra em sua embalagem original
  • está sem indícios de uso
  • Caso o produto não esteja em condições, a troca será reprovada, e o cliente notificado. Caso a troca seja aprovada, será enviado o novo par escolhido pelo cliente no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. O prazo de entrega dependerá do endereço do cliente.

    Caso ocorram atrasos no envio do pedido de troca, a Calçados Pegada disponibilizará um vale-compra com o valor do pedido original. Que deve ser utilizado em até 30 (trinta) dias.

    SAIBA COMO CUIDAR DO SEU CALÇADO

    Seu calçado Pegada é produzido com materiais de alta qualidade, design moderno e profissionais especializados. Para garantir sua durabilidade preparamos algumas dicas para você:

    LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

    Para a limpeza utilize apenas um pano úmido e sabão neutro. Nunca deixe o calçado de molho, nem coloque na máquina de lavar.

    SECAGEM

    Sempre secar à sombra, com o solado para baixo e longe do sol. Não utilizar secadores.

    PRODUTOS PARA CONSERVAÇÃO

    Caso deseje utilizar pastas e cremes, prefira os naturais e incolores. Faça testes preliminares em uma área menos visível, para certificar a compatibilidade com o couro. Não use brilhos instantâneos. Consulte nossos produtos para calçados, acessando o link:

    https://www.lojapegada.com.br/acessorios/produtos-para-calcados?PS=20#1

    LIMPEZA COM CALÇADOS EM CAMURÇA

    Para limpeza de calçados em camurça utilize uma esponja seca e limpa. Nunca use cremes, pastas, graxas ou brilhos instantâneos.

    LIMPEZA PARA CALÇADOS COM ACABAMENTO EM VERNIZ

    Para limpeza de calçados com acabamento em verniz utilize apenas com um pano úmido.