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FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear o minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Calçados Pegada, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Atualmente, trabalhamos com as transportadoras dos Correios

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Está não é uma opção válida. Após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

É possível que pedidos realizados com 2 ou mais itens sejam enviados parcialmente. Neste caso, você poderá se certificar observando o remetente de ambos rastreios enviados ao e-mail informado na compra. Ou então, entre em contato com o nosso SAC por telefone (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Somente documentos de pessoas físicas são aceitos no cadastro de nossa loja virtual. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feita através do campo “Acesso Lojista”, no site oficial da marca: pegada.com.br

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela Calçados Pegada no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

A CALÇADOS PEGADA faz entrega parcial?

Por possuir dois centros de distribuição, um localizado na Região Sul e, outro na Região Nordeste, é possível que um mesmo pedido com 2 ou mais itens tenha seu envio parcial. Neste caso, é possível identificar os remetentes dos envios por meio do rastreamento enviado no e-mail informado no ato da compra.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®, Elo ® e Hipercard®.
E para pagamento à vista o boleto bancário.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com o SAC por (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Calçados Pegada requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de até 48 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via do boleto?

Basta acessar o e-mail recebido referente ao pedido realizado e imprimir novamente o documento.
Caso não tenha recebido o e-mail, pode acessar a loja online e realizar seu login com usuário e senha e acessar o campo MEUS PEDIDOS e imprimir novamente o documento.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?

A CALÇADOS PEGADA pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. PRODUTOS

O Site da CALÇADOS PEGADA pratica ofertas relâmpago?

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto do eCommerce?

Para trocar um produto adquirido no Site entre em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções ou oferecer produtos similares ao adquirido anteriormente.

Como fazer devolução de um produto por arrependimento, desistência ou defeito?

Para fazer a devolução de um produto, entrar em contato com o SAC para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Quais as normas para devolução por Correios?

Inicialmente, você deve entrar em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734 e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o SAC fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Calçados Pegada de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso devolver um produto na loja física?

Não, todas as trocas de produtos adquiridos no eCommerce devem ser trocados através de nosso SAC desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, você deve entrar em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito. Ou por meio de depósito bancário caso a compra tenha sido realizada via boleto.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com Calçados Pegada. Caso tenha algum problema, entre em contato com o SAC por telefone (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Você poderá nos comunicar por meio do SAC Pegada, por telefone (51) 3393-2734 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão ou vencimento do boleto bancário. Em caso de dúvidas, consulte o SAC por telefone (51) 3393-2734ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

6. PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Os canais de venda físicos são independentes do Site. Por tanto, os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem às lojas físicas.

Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site e para as lojas físicas e a Calçados Pegada não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Para criar uma Conta de Acesso no Site é preciso acessar no menu superior o campo “Minha Conta”. Você será redirecionado para o preenchimento de e-mail e senha, em seguida, você receberá em seu e-mail uma mensagem indicando o cadastro. Confirme sua senha e a criação da sua Conta de Acesso estará concluída.

Como faço para receber as Ofertas da CALÇADOS PEGADA?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail no campo de novidades, no canto inferior esquerdo desta página.